12 de maio de 2012

TUTORIAL: Plush ou Fuzzy Nails


        As meninas antenadas já devem ter visto essa nova técnica de decoração para as unhas, as Plush or Fuzzy Nails (unhas de pelúcia). Mas pra quem ainda não conhece, aí vai a dica: agora pro inverno, use e abuse desta nova tendência, que é simplesmente a cara da estação!
        Há um tempo atrás, a Melissa lançou uma coleção com calçados nesse estilo, por exemplo, as lindas sapatilhas flocadas, que viraram febre na época e que prometem voltar com tudo novamente!
        Depois de conhecer as unhas craqueladas, flocadas, holográficas, magnéticas, 3D, caviar, etc, que tal experimentar essa novidade? Fiz um vídeo pra vocês, explicando o passo-a-passo, espero que vocês consigam fazer! Essa foi a minha primeira tentativa, quem sabe na próxima vez eu não melhoro um pouco mais, hahaha.
        Antes de tudo, limpei as minhas unhas, tirei a cutícula, lixei e hidratei. Não mostrei no vídeo porque vocês já devem estar cansadas de ver vídeos longos sempre com os mesmos passos ou fazem isso normalmente, certo? Então, pra facilitar a vida de vocês (e a minha, rs), pulei para a parte em que as unhas já estavam feitas, com uma camada de base e duas do esmalte Azul Pavão da coleção Disco, da Impala. Sempre escolha um tom mais escuro que a cor dos flocos que você comprou, pra servir como uma base mesmo, assim, mesmo se os flocos não cobrirem totalmente, as unhas não ficarão com uma aparência feia (aparecendo as unhas de fundo)! Então, vamos lá?


        E aí, o que acharam? Super fácil, não é? No vídeo só mostrei o acabamento em uma mão, assim o vídeo não ficou tão longo. A sensação do tato é a de estar passando a mão no Sulley, do Monstros S.A. *-*


Materiais
- Base Colorama;
- Palito para retirar o excesso;
- Esmalte Azul Pavão – Coleção Impala Disco;
- Algodão;
- Acetona;
- Pincel pra retirar o excesso (facilita, mas assoprando ele também sai fácil!);
- Saquinho plástico (no caso de vocês, usem o lixo mesmo);
- Flocos;
- Extra brilho para aderir os flocos à unha

        Os flocos são facilmente encontrados em casas especializadas em artesanato em geral. São tantas cores lindas e diferentes, que a vontade é de levar uma de cada cor! Tem várias tonalidades de pink, azul, verde, amarelo, roxo... É de deixar qualquer uma louca! Os preços variam de acordo com a marca, entre R$5,00 a R$10,00. Super vale a pena, pois um potinho desses vai render muito!
        Ah, antes que eu me esqueça: o ponto negativo! É meio que óbvio, mas não consegui fazer absolutamente nada com essas unhas! Ou seja, fiz o vídeo e já removi, porque nem lavar a mão é legal com esses floquinhos! HAHAHA É super indicado pra eventos, baladinhas e tal, mas para o dia-a-dia, já fica um pouco mais complicado! É uma pena, pois são uma delícia essas unhas fofinhas! Vale a pena fazer pelo menos uma vez só para sentir a sensação, recomendo! :D
        Acho que é isso, meninas! Quem aí vai testar? Me contem, hein! Qualquer dúvida, deixem nos comentários, ok?

Beijinhos, @japix_ssh



3 comentários:

  1. Que bom que gostou, Heitor! Fiquei muito feliz, viu! Continue lendo o blog, mesmo não curtindo muito o tema, haha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sai na agua? Eu to doida pra fazer! Adoreei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sai, não! Só encomoda por ficar um pouco molhado na hora, mas nada demais! Quando fizer, manda uma foto, ok? Obrigada! @japix_ssh

      Excluir