3 de julho de 2013

# Dicas! Como econimizar dinheiro?

Hoje venho com uma proposta diferente. Acredito que muitas pessoas sofram da "Síndrome da Mão Aberta" como eu e as meninas aqui! Mas, quando não tem jeito, até conseguimos nos desviar dela! Perguntei para as meninas o que elas fazem para não gastarem por impulso. A minha resposta e da delas foram essas:


1. Deixar o cartão e o dinheiro em casa. Sim, isso já me salvou de muitos gastos aleatórios, principalmente, gastos em relação a guloseimas e derivados ! :x . Na hora que dá a vontade, bate o arrependimento, mas não é pior do que o arrependimento de pensar:"Poderia ter gastado esse dinheiro em outra hora, em outra ocasião." Só saio com o cartão ou dinheiro de casa se realmente precisar usar o dinheiro. Como pagar uma conta, almoçar/jantar fora, dia de "compra programada" (aquele que você sai de casa sabendo o que quer comprar, hahaha) e coisas do tipo. Da ultima vez que sai e deu vontade de usar e abusar do cartão de crédito sem me programar, tenho certeza que realmente abusei e nem quero ver a minha fatura! hahaha :( 

2. Pesquisar bem antes de ir as compras.
Sim, é trabalhoso, mas necessário. Pesquise tanto nas lojas físicas ou online, pois acredite, muitas vezes os preços de uma marca variam nessas duas circunstâncias! Tente colocar na ponta do lápis também, se o melhor é parcelar ou pagar à vista. Se você tiver auto-controle e realmente gostou/ necessita de tal produto, o cartão de crédito não vai lhe fazer tanto mal assim.


3. Levar apenas a quantia necessária na carteira. Se você já tem um objetivo ao sair de casa, tente não desviar-se do mesmo. Se já sabe o preço de tal produto, ou pelo menos tem uma base do valor, leve apenas o necessário. Assim você deixa de lado o risco de gastar por impulso e levar algo que você não precise, já tenha algo similar...


4. Comprar por indicação. Amigas, blogueiras, vlogueiras com o mesmo gosto (ou não) sempre ajudam! Antes de comprar, tente perguntar para alguém que tenha o que você pretende comprar o que achou do mesmo (por exemplo, com bases: qual a textura? qual o cheiro? a durabilidade? se sua pele é oleosa, resaltou ou amenizou o seu problema?). Assim, você pode não comprar algo que deixará de lado na sua penteadeira, ou armário. Sem contar aquele ódiozinho de ter comprado algo que não vai t servir.


É isso meninas! Espero que as dicas ajudem no dia-a-dia de vocês! E vocês? Tem alguma dica para nos ajudar também? Gostaram do assunto diferente? Beijocas!




:)
Nossa página no Facebook: [x]

Nenhum comentário:

Postar um comentário